Mutirão da Cidadania no Bairro Novo Lar

As famílias do Bairro Novo Lar e equipe de governo reuniram-se na noite de quarta feira, 18, para planejar o mutirão da cidadania que vai acontecer no dia 24 de janeiro.

Os moradores puderam apresentar para a Administração Municipal necessidades da comunidade relacionadas aos diferentes serviços prestados pelo Município.

Para o mutirão, planejou-se que além do desenvolvimento de trabalhos de limpeza de ruas, manutenção da drenagem pluvial, recolha de entulhos, plantio de árvores, vários serviços públicos estarão sendo oferecidos no espaço da creche municipal. Destaca-se o atendimento médico, atendimento da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, efetivação de matrículas para o ano letivo escolar, oficinas coordenadas pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF sobre alimentação saudável e produção caseira de repelentes de mosquito.

O Bairro Novo Lar é o primeiro a desenvolver em parceria com a Administração Municipal o mutirão da cidadania, outros mutirões serão desenvolvidos em diferentes localidades do município.

O mutirão da cidadania quer ser um espaço para o desenvolvimento de ações pela Administração Municipal em sintonia com as demandas apresentadas pelas famílias, objetiva também proporcionar acesso às políticas públicas como saúde, educação, assistência social, oportunizar espaços de formação e aprendizado sobre questões relacionadas ao cotidiano das famílias, incentivar a organização e o sentido de pertença e cuidado com o local em que vivem.