Professores da Rede Municipal de Educação de Anchieta participam nesta semana de formação continuada.

A formação iniciou na manhã de ontem – terça feira, com estudo de conceitos e documentos da educação inclusiva, refletindo sobre a construção de uma educação cada vez mais inclusiva onde as diferenças sejam percebidas como riquezas. O estudo foi coordenado pelos professores e equipe multiprofissional do SUS que atuam na APAE de Anchieta.
Na manhã de hoje – 08 de fevereiro, o assunto a ser trabalhado é a Base Nacional Comum Curricular, com vistas a compreender quais são as novas diretrizes construídas no documento que norteia a educação a nível nacional. O Estudo será coordenado pelo professor Elsio Corá da Universidade Federal da Fronteira Sul de Chapecó. Este trabalho deve ter continuidade durante o ano, quando a Secretaria quer estabelecer um documento com os direitos de aprendizagem de cada ano escolar.
No dia 09 e 10 – quinta e sexta-feira, com a assessoria da professora da Unochapecó – Sirlei Gasparetto, serão aprofundados estudos teóricos sobre a pedagogia de projetos, culminando na elaboração dos projetos de aprendizagem a serem trabalhados nas escolas no primeiro semestre deste ano letivo.
A socialização e construção do conhecimento é o principal motivo da existência da escola, os professores são os sujeitos desta ação, portanto, aprofundar conceitos, refletir sobre as metodologias utilizadas na escola e compreender o que está sendo estudado em educação é uma necessidade constante que os educadores possuem.