Conselho do FUNDEB da Secretaria Municipal de Educação de Anchieta reuniu-se para prestação de contas

Na tarde de 20 de fevereiro, o Conselho do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica de Anchieta – reuniu-se para avaliar a prestação de contas dos recursos recebidos pelo município no ano de 2016.

No município de Anchieta, conforme dados da contabilidade, praticamente todo o recurso foi utilizado em pagamento dos professores da educação infantil e ensino fundamental, restou um valor na conta do FUNDEB do município que entrou nas contas no penúltimo dia do ano e não pode mais ser utilizado. Além dos recursos do FUNDEB ainda foram utilizados para pagamento da folha dos educadores recursos próprios do município.

Foram tiradas dúvidas que os conselheiros possuíam com relação ao fundo, como por exemplo, valor anual do FUNDEB por aluno, quantidade de estudantes matriculados nas escolas municipais. Além disso, os conselheiros foram informados sobre a reposição salarial dos educadores, conforme o percentual do piso salarial concedido a nível nacional aos profissionais do magistério e da mesma forma no Município de Anchieta, no mês de janeiro, que os educadores tiveram 7,64% de reajuste.