Administração Municipal e Associações de Universitários discutem criação de Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudos

Na manhã de hoje, Quinta Feira, a Administração Municipal reuniu-se com as Associações de Universitários para apresentar a proposta de criação do PROGRAMA MUNICIPAL DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E DE ENSINO SUPERIOR DO MUNICÍPIO DE ANCHIETA – SC.

A Administração Municipal através do Programa quer conceder ajuda de custo para estudantes residentes no Município desde que atendam alguns requisitos como o de ser brasileiro ou naturalizado, ser estudante de curso de Educação Profissional e Tecnológica e de Ensino Superior e estar devidamente matriculado no ano da concessão da Bolsa de Estudos, não possuir formação no nível que está cursando e não possuir nenhuma pendência financeira com o Município. Como forma de contrapartida, o Programa propõe que os estudantes beneficiados desenvolvam 4 (quatro) horas de serviço voluntário por ano.

Com a instituição do Programa o Município efetuará o pagamento do valor correspondente por via bancária diretamente ao estudante beneficiário que atenda os requisitos não mais para a Associação dos Universitários como ocorria nos últimos anos.

A próxima reunião entre as Associações e a Administração Municipal ficou agendada para a segunda feira dia 06 de março. Até lá os representantes das Associações apresentarão a proposta do Programa aos integrantes da entidade com o intuito de colher sugestões e prestar esclarecimentos.

O Prefeito Ivan quer apresentar o Projeto de Lei de criação do Programa na sessão da Câmara de Vereadores da próxima semana a realizar-se na Quarta feira dia 08 de março.