Secretaria de agricultura de Anchieta inicia atividades do “Programa Aprendendo Mais”

Junto às comemorações dos 54 anos de Anchieta, a Secretaria Municipal de Agricultura do município iniciará as atividades do Programa Aprendendo Mais. O programa tem como objetivo, promover ações de formação para as famílias que desenvolvem atividades rurais, para que possam conhecer experiências de inovação e diversificação do trabalho e da produção agrícola.

O Seminário de lançamento do programa será realizado na Câmara de Vereadores de Anchieta, no dia 22 de março – quarta-feira, a partir das 13:30 horas.

Neste primeiro evento do “Programa Aprendendo Mais”, serão realizadas palestras abordando a questão da avicultura mista, suinocultura e turismo rural como possibilidade de gerar mais renda na agricultura.

Estão confirmadas as presenças dos palestrantes Doutores no Assunto Valdir Avila e Idair Picinin da EMBRAPA, também durante o seminário os participantes terão a oportunidade de conhecer as experiências de turismo rural chamada de acolhida na colônia, por Lucilene Assing que trabalha com o assunto na Serra Catarinense.

Conforme relato de Vilmar Piovezani, vice prefeito e responsável pelos trabalhos da Secretaria da Agricultura, diversificar as atividades agrícolas e gerar mais renda no campo é um dos objetivos do “Programa Aprendendo Mais”. A Secretaria da Agricultura convida os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura para este evento.