Programa Orçamento Participativo “Viva seu Município – Quem participa faz acontecer!”

A Administração Municipal de Anchieta deu início no dia 27 de março a rodada de reuniões nas comunidades do Município através do Programa Orçamento Participativo “Viva seu Município: Quem participa faz acontecer!”

O principal objetivo das reuniões é ouvir sugestões da comunidade, esclarecer dúvidas, definir prioridades e programas de governo para os próximos quatro anos e apresentar as principais ações dos noventa dias de governo.

As informações obtidas em todas as reuniões integrarão a elaboração do Plano Plurianual e o planejamento do governo para os próximos quatro anos, bem como o orçamento de 2018.

Através deste programa a Administração quer aproximar o governo da população, ampliar a transparência das ações do governo e empoderar a população sobre o funcionamento da gestão pública municipal, oportunizando o conhecimento sobre as receitas e despesas municipais e outras questões relacionadas a gestão pública.

Até o final do mês de abril o Prefeito Ivan Canci e o Vice Prefeito Vilmar Piovezani acompanhados pela equipe de Secretários irão para as comunidades do interior, bairros e setores da cidade para ouvir a população.

Cada comunidade está escolhendo representantes para compor o Conselho Ampliado do Orçamento Participativo. Os conselheiros e conselheiras serão interlocutores permanentes entre o governo e as comunidades ou segmento social que representam e terão voz ativa nas definições do orçamento municipal.

O Município também inaugurou em sua página eletrônica na internet espaço para sugestões e indicações de prioridades.

Clique aqui e participe!