AMEOSC RECEBE FORMAÇÃO PARA GESTORES MUNICIPAIS DE CONVÊNIOS

Responsável pelos convênios do Município de Anchieta, Artur Chenet, participa de curso na AMEOSC em São Miguel do Oeste.

O curso é direcionado as Equipes técnicas de Gestores Municipais que atuam ou virão a atuar com Captação de Recursos, Gestão de Convênios/Contratos de repasse, oriundos de transferências voluntárias da União.

“Propiciar aos participantes, formação sobre o papel do gestor municipal de convênios, suas atribuições e conhecimento necessário para atuação na área de captação de recursos e gestão de projetos”, é este o principal objetivo do ‘Curso de Formação para Gestores Municipais de Convênios e Contratos’ que iniciou na manhã desta segunda-feira (24) na AMEOSC em São Miguel do Oeste/SC.

O curso, que se estende até amanhã (terça-feira 25), é ministrado pela especialista em Gerenciamento de Projetos,Marcielle Dallastra, que neste primeiro dia de encontro, dentre outros assuntos, esteve abordando a legislação que rege a transferência de recursos, fazendo o comparativo do que mudou da Portaria 507/2011 para a Portaria 424/2016.

Ainda, durante os dois dias de curso, os participantes contarão com estudos voltados ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) e legislação pertinente, bem como, apresentação do cadastramento e monitoramento de propostas junto ao Fundo Nacional da Saúde (FNS) e do Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB);

O curso, é uma realização é da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) com o apoio e promoção da AMEOSC e FECAM

Fonte: Portal Ameosc.