Inicia a elaboração do Plano Municipal de Saúde em Anchieta

No dia 04 de maio aconteceu a primeira reunião da equipe responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saúde no Município de Anchieta.

O Plano Municipal de Saúde é instrumento central de planejamento no SUS, objetiva contribuir para a definição e implementação de ações no âmbito da saúde para o período de quatro anos. O documento vai descrever os compromissos do governo para o setor de saúde a partir da análise da realidade e das necessidades de saúde da população.

Na ocasião, a equipe definiu a metodologia e o cronograma de elaboração do Plano. Para o grupo, uma das prioridades em todo o processo de elaboração, é oportunizar a participação da comunidade.

A Conferência Municipal de Saúde é um destes espaços. Prevista para o dia 20 de junho de 2017 será uma atividade central e de extrema importância, é o momento de a comunidade sugerir e definir prioridades para o bom funcionamento do Sistema de Saúde no Município.

Participaram da reunião profissionais de diferentes áreas do Sistema Único de Saúde, representantes da comunidade e das secretarias de governo, o prefeito Ivan Canci e o vice Vilmar Piovezani.