Município de Anchieta faz adesão ao PRONATEC VOLUNTÁRIO e oferece cursos à população

         A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Anchieta, percebeu nos cursos técnicos oferecidos pelo PRONATEC VOLUNTÁRIO, uma oportunidade para as pessoas que trabalham e queiram qualificar-se ou que desejam ingressar no mercado de trabalho e produção.

            No mês de fevereiro realizamos levantamento de demanda e posteriormente adesão do município de Anchieta para oferecer à população cursos técnicos.

            Na semana passada o município foi contemplado com parte das vagas aos cursos solicitados. Entre os dias 15 e 30 de maio, o município deve realizar a pré matrícula dos interessados no curso, lembramos que as vagas são limitadas e as primeiras pessoas que realizarem a inscrição poderão fazer os cursos. Para fazer o curso, que será à distância, a pessoa deve ter acesso a internet e realizar as aulas online.

            Por isso, solicitamos às pessoas interessadas em realizar a matrícula nos cursos que listaremos abaixo que se dirijam à Sala do empreendedor (no antigo BESC) até o dia 30 de maio, com documentos pessoais e comprovante de residência para realizar a inscrição:

 

Lista de cursos com quantidade de vagas

Curso

vagas

Fotógrafo

14

Editor de vídeos

7

Língua Brasileira de sinais

6

Inglês básico

23

Editor de projeto visual gráfico

5

Produtor de cerveja

12

Auxiliar de laboratório de saneamento

3

Recepcionista

5

Assistente de planejamento, programação e controle de produção

13

Vendedor

8

Eletricista de audiovisual

3