Município de Anchieta investirá em Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta percebendo a necessidade de muitas pessoas adultas em retomar os estudos para efetivar a alfabetização ou concluir o Ensino Fundamental está promovendo a organização de turmas neste nível de ensino.

Serão organizadas duas turmas de alfabetização de adultos, uma funcionará durante o dia e outra a noite com professora contratada pelo município. Também será organizada turma para conclusão do Ensino Fundamental em uma parceria entre o município, o Sesi e as empresas do município.

Neste momento, estão sendo realizados os levantamentos das pessoas que queiram participar deste trabalho educativo pelos agentes de saúde e também pelas empresas do município. Mas é importante salientar que as pessoas que queiram realizar sua inscrição podem passar na Secretaria Municipal de Educação ou na Sala do Empreendedor (antigo BESC) durante o mês de maio.

Conforme o Secretário da Educação Josemir Forgiarini: “A previsão de início das aulas é no mês de junho. É importante que as pessoas procurem este serviço que está sendo oferecido pelo município, porque a qualificação é importante para a vida pessoal e para melhorar o desempenho profissional.”