18 de Maio: Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações de conscientização nas escolas e palestra para crianças e adolescentes marcam o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Anchieta.

No dia de ontem (Quarta Feira) e hoje (Quinta Feira) os estudantes das escolas foram informados da campanha e receberam orientações dos conselheiros tutelares, da equipe da assistência social e dos membros do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente sobre o tema.

A palestra que acontece amanhã (Sexta Feira) no centro de convivência dos idosos, é voltada para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos. Família, relacionamentos, afeto e carinho duvidoso serão os temas abordados pela assistente social Jacinta Immig.

O objetivo da campanha é combater este tipo de violência que atinge muitas crianças e adolescentes. O conhecimento de qualquer fato que possa indicar abuso ou exploração sexual de crianças adolescentes deve ser denunciado. Denúncias podem ser feitas pelo DISQUE 100, onde é preservado o anonimato do denunciante ou para o Conselho Tutelar.

FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANAÇAS E ADOLESCENTES!