Almoço da família é realizado pelo CRAS

Com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar através da integração e participação das famílias, foi realizado no último sábado, dia 20/05, nas dependências da AERA, o 4º Almoço da Família, ofertado pelo CRAS.

Participaram do evento as famílias das crianças, adolescentes e mulheres que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Grupo de Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF).

Na programação do encontro aconteceram apresentações por parte das crianças ao público presente, em seguida foi realizada uma benção ecumênica e após servido um almoço, acompanhado de pipoca, algodão doce e brinquedos que proporcionaram um dia de muita diversão.

O encontro contribui para a socialização dos participantes e para o fortalecimento dos vínculos da família dada a sua importância no processo de formação conforme destaca os profissionais que atuam na equipe do CRAS. “Vale destacar que a família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã da criança e do jovem além de ser um importante apoio no processo de formação do ser humano”, enfatiza a equipe.

O CRAS agradece à todas as famílias que participaram do encontro, toda equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e aos voluntários que que auxiliaram no preparo do almoço