Crianças e adolescentes participam de palestra alusiva ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes realizou na sexta feira (19/05), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e CRAS, palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/2000.

A palestra abordou o tema Falando do Afeto: Compreendendo sua Potencialidade e Fragilidade dialogando assuntos relacionados a família, relacionamento, afeto e carinho duvidoso, sob assessoria da palestrante Jacinta Imig.

A comissão organizadora do evento destaca que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma data importante para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Este dia demarca também a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo o território nacional.

O evento foi voltado para as crianças e adolescentes do Município e aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos do Município de Anchieta.