Conselho de Asssistência Social prepara Conferência Municipal

Com o tema Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS, o Conselho Municipal da Assistência Social está coordenando os preparativos para Conferência Municipal da Assistência Social.

A Conferência é um importante espaço de participação onde os usuários do Sistema Único da Assistência Social decidem sobre ações, programas e projetos para a política de assistência social no Município, Estado e União.

A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais, serão os eixos que orientarão o debate da Conferência Municipal.

A Conferência acontecerá no dia 06 de junho de 2017 às 13h30min no Centro de Convivência dos Idosos. O evento é público e aberto para todos que queiram contribuir com reflexões e sugestões para o fortalecimento da política de assistência social.