Dia do Desafio acontece na Quarta Feira (31/05)

Sabemos que praticar atividades físicas contribui para o bem estar e a promoção da saúde, no entanto, elas sempre ficam em segundo plano.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de desenvolver no mínimo uma atividade física diária, o Município de Anchieta aderiu ao Dia do Desafio.

O Departamento de Esporte está coordenando a campanha no Município. O diretor de esportes visitou empresas, escolas, indústrias, órgãos públicos, grupos sociais motivando a participação. A ideia é que durante o dia 31/05 ocorram atividades físicas coletivas e orientadas em todos estes espaços por 15 minutos.

A Campanha também propõe uma competição saudável entre as cidades. Neste ano a cidade de Anchieta estará competindo com a cidade de San José que é a capital e a maior cidade da República da Costa Rica. Vencerá simbolicamente a competição a cidade que tiver o maior percentual de participantes com relação ao total de habitantes.

Você também pode participar do Dia do Desafio, basta interromper suas atividades rotineiras e praticar uma atividade física por 15 minutos consecutivos, entre as 0h e as 21h do dia 31 de maio de 2017 (Quarta Feira). Registre esse momento, através de vídeo ou foto, informe quantas pessoas participaram e encaminhe para o e-mail esporte@anchieta.sc.gov.br

Além de ampliar o número de participantes no Dia do Desafio aumentando a pontuação de sua cidade você estará cuidando de sua saúde.

ATIVIDADE FÍSICA É SAÚDE! PARTICIPE!