Administração Municipal apresenta dados orçamentários e financeiros do primeiro quadrimestre de 2017

Na tarde de terça feira (30/05) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores Audiência Pública para demonstrar e avaliar as metas fiscais dos meses de janeiro a abril de 2017.

Dentre os dados financeiros apresentados está a aplicação de recursos em áreas importantes como saúde e educação. Nos primeiros quatro meses do ano 2017 os dados apontam para uma aplicação que ultrapassa a exigência obrigatória constitucional nestas áreas.

Na saúde, nos primeiros quatro meses, o investimento foi de 20,57% do total das Receitas quando a obrigatoriedade constitucional é de investir 15%.  Na educação o investimento não pode ser menor que 25% das Receitas e a Administração aplicou nos primeiros quatro meses de 2017 o equivalente a 30,37%.

A Audiência Pública contou com a presença da comunidade anchietense, lideranças dos conselhos municipais, do Poder Legislativo e de entidades sociais.