Município de Anchieta viabiliza PITE – Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora em parceria com Senai, SESI e IEL

Município de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, viabiliza PITE – Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora em parceria com Senai, SESI e IEL.

O PITE – Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora, busca por meio de práticas educacionais inovadoras, a potencialização e o desenvolvimento de jovens para as novas profissões do cenário contemporâneo.

O Programa atenderá alunos de 10 a 14 anos, no contra turno escolar, em dois dias da semana. As aulas serão no CMEIF e também em um ônibus adaptado para o curso em Anchieta.

Segundo o diretor do Sesi, Claudemir Bonato, tudo é focado no fazer, ou seja, “pôr a mão na massa” e assim os alunos aprendem robótica, empreendedorismo, matemática gameficada, orientação profissional, ciências e liderança, durante uma carga horária de 132 horas, com dois encontros por semana. É um projeto que transparece a integração das Casas do Sistema Fiesc com o objetivo de produzir soluções integradas para a indústria.

No dia 10 de maio, o ônibus onde parte do curso será ministrado esteve no município para que os alunos e pais, pudessem conhecer o projeto.

Segundo o Secretário de Educação de Anchieta, Josemir Forgiarini, “neste primeiro momento estamos fazendo o levantamento de interesse e realizando matrícula para o programa que terá início no final de julho.” Destacou.

Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação para fazer a matricula até o dia 30 de junho de 2017. Os documentos necessários são: CPF, RG e comprovante de endereço do responsável, CPF e RG do aluno.