Conferência da Assistência Social foi promovida em Anchieta

A garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) foi o centro do debate na Conferência Municipal da Assistência Social promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria de Assistência Social do Município de Anchieta.

Realizada no dia 06 de junho (Terça Feira), no centro de convivência dos idosos, a atividade teve a presença de usuários do Sistema Único da Assistência Social, conselheiros municipais, representantes de entidades sociais e departamentos municipais.

Durante a conferência os participantes refletiram sobre os avanços obtidos na política de assistência social nos últimos anos, ampliaram a compreensão sobre os serviços e programas oferecidos no Município e construíram propostas para o fortalecimento do SUAS no Município, no Estado e no País.

Os participantes também escolheram as representantes para a Conferência Estadual . Representando o Poder Público foram eleitas Kellin Dal Ri (Titular) e Fabiane Gusen Muller (Suplente), representando a sociedade civil Vera Junges (Titular) e Giovana Assolini (Suplente).