Anchieta tem mais 70 pessoas matriculados no Pronatec oferta voluntária

Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Por meio desse programa, serão ofertados cursos de qualificação profissional gratuitos pela modalidade a Distância. O município de Anchieta, a partir de levantamento de demanda, se inscreveu para oferecer vagas em cursos voltados aos trabalhadores da educação, turismo, comércio e indústria.

Foram realizadas mais de 70 inscrições de pessoas interessadas em realizar os cursos, a partir do momento que as inscrições foram efetuadas os candidatos a participar já receberam e-mail para confirmar sua participação no site do Ministério da Educação. Podem participar das formações pessoas com idade a partir de 15 anos.

É importante que as pessoas que inscreveram-se, cadastrem e iniciem o curso assim que possível, pois a previsão de encerramento será em dezembro deste ano, isto é, o candidato vai realizando o curso pela internet e deve cumprir as horas de estudos até o mês de dezembro.

Na quarta-feira (14), no final da tarde o MEC ampliou o período de inscrição para os cursos até o dia 05 de julho, portanto, os interessados em realizar um dos cursos ofertados, podem procurar a Sala do Empreendedor ao lado da Secretaria de Agricultura de Anchieta, com documentos pessoais e comprovante de endereço ou ligar no telefone 3653-3245 para informações.

Conforme Ivan Canci, Prefeito de Anchieta: Buscar um aperfeiçoamento dentro do trabalho que a pessoa realiza ou fazer um curso para alguma área de interesse, é uma oportunidade que cada pessoa deve buscar e o Município de Anchieta está proporcionando oportunidades por intermédio do MEC.