Município de Anchieta realiza parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul

Desde o início de 2017 iniciamos uma conversa com os profissionais da área de educação da Universidade Federal da Fronteira Sul para realizar uma parceria para formação continuada de professores da Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Anchieta.

Realizamos o pedido à UFFS, porque entendemos a importância da Universidade em nossa região, como possibilidade de potencializar padrões de qualidade social na educação, realizada nas escolas de educação básica. Por outro lado, consideramos de fundamental importância a formação continuada dos profissionais da educação em serviço e de competência de cada rede de ensino.

Passamos para a universidade os temas e conceitos a serem trabalhados, em fevereiro tivemos a colaboração do Professor da UFFS – Élsio Corá que trabalhou os conceitos presentes na Base Nacional Comum Curricular.

Nesta sexta-feira, dia 16 de junho, com a presença do Professor Oto Petry, que coordena o grupo de pesquisa em gestão e inovação educacional, discutimos os temas solicitados e estabelecemos as datas, no decorrer do ano de 2017 e 2018, a serem trabalhadas com o profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino.

Acreditamos que a formação continuada dos profissionais de educação, no decorrer da sua profissão, seja um do pilares principais do estabelecimento de qualidade social da educação básica nas escolas.