Mulheres de Anchieta participam de conferência regional e estadual

Nos dias 13 e 14 de junho aconteceu em Florianópolis, a etapa estadual da Conferência de Saúde das Mulheres. Mulheres de todo o Estado de Santa Catarina debateram e aprovaram propostas elaboradas em suas regiões, visando ampliar e qualificar o atendimento deste público no Sistema Único de Saúde.

Na região extremo oeste as propostas foram elaboradas no dia 17 de maio de 2017 em São Miguel do Oeste – SC, quando realizou-se a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres do Extremo Oeste de Santa Catarina. O tema de debate foi “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade.”

Na Conferência Regional participaram 15 mulheres de Anchieta representando o Poder Público Municipal (NASF, ESF), conselho municipal de saúde e segmentos sociais como a Pastoral da Criança e Idosos. Na Conferência Estadual participaram 4 representantes do Município escolhidas na Conferência Regional.

Para elas a Conferência Estadual foi de grande importância pois contribuiu para a conquista de mais espaços para a mulher na sociedade e na busca de melhor qualidade e equidade no atendimento das demandas de saúde.

As propostas aprovadas na Conferência Estadual serão encaminhadas para a Conferência Nacional prevista para o mês de agosto deste ano.