Município de Anchieta promove oficinas sobre plantas medicinais e Seminário: A fitoterapia na saúde e no SUS

A administração municipal de Anchieta, promoveu no dia 16/06, oficinais de manipulação e identificação de plantas medicinais  e Seminário sobre a fitoterapia na saúde e no SUS, com os especialistas Alésio dos Passos e Viviane Corazza.

O Evento foi aberto à comunidade e aconteceu durante todo o dia no Centro dos Idosos de Anchieta.

No encontro, o prefeito municipal Ivan José Canci destacou “que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e de outras secretarias, está propondo ao Conselho Municipal de Saúde, à Conferencia Municipal de Saúde e à sociedade em geral, a organização de um amplo programa de promoção da saúde.” Segundo o prefeito, este programa teria na prevenção primária, no uso da fitoterapia e de outras terapias complementares integrativas, o seu foco central”.

Ao final do encontro ficou a convicção de que o trabalho com fitoterapia é muito importante e, mediante um debate com os profissionais e com o Conselho de Saúde, será implantado de forma paulatina.

O evento contou com a presença de gestores da saúde, da comunidade em geral e ainda, do Deputado Padre Pedro, que apoia e incentiva a utilização e manipulação das plantas medicinais.