ANCHIETA DÁ MAIS PASSOS NA ORGANIZAÇÃO DE PROJETO TURÍSTICO

Nesta segunda-feira (03/07), durante todo o dia a gestora de turismo do município de Anchieta, Camila Baronio, acompanhada do empreendedor em ecoturismo, Anderson Cavasin,  com assessoria da Consultora do SEBRAE, Sisse Abdalla iniciaram visitas nas propriedades rurais com interesse em desenvolver a atividade do turismo dentro de um  roteiro municipal.

O projeto inclui primeiramente a visitação às famílias que já demonstraram interesse na nova atividade, estando aberto a outras famílias e empresas. Após concluída esta visitação inicial, se fará a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, juntamente com as famílias e empresas interessadas. Se buscará conhecer experiências de sucesso, criar uma organização local que una os interessados e planejar a atividade de forma integrada com os diversos atores envolvidos na economia municipal.

Conforme Vilmar Piovezani, Vice-Prefeito e empreendedor na área de agroindústria, “o nosso município tem muito potencial e chegou a hora de apoiar e organizar todos os interessados em desenvolver o turismo que poderá ser uma atividade complementar as atuais”

Segundo o prefeito municipal, Ivan José Canci, “o objetivo do projeto é promover uma nova alternativa econômica no município, dentro de uma proposta de desenvolvimento sustentável que tenha na preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e na geração de emprego e renda seus alicerces”