Iniciam os trabalhos do Conselho Municipal de Trânsito

Nesta segunda feira (10), reuniram-se na Prefeitura Municipal, representantes de entidades e secretarias da administração municipal, para a primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito.

A reunião foi dedicada para a escolha da comissão executiva do Conselho, definiu-se o calendário de reuniões e deliberou-se sobre questões relacionadas a instalação de placas de sinalização e regulamentação dos serviço público de táxi no Município.

A comissão executiva do Conselho ficou assim constituída: Alexsandro Santin Martins – Presidente, Gilmar de Souza – Vice Presidente e Maicon Alexandre – Secretário. As reuniões ordinárias do Conselho serão realizadas mensalmente na Prefeitura Municipal nas terceiras quintas feiras de cada mês às 17h. Poderão ser convocadas reuniões extraordinárias pelo presidente ou pela maioria dos membros do Conselho.

A Administração Municipal apresentou o plano de sinalização das vias urbanas conforme levantamento efetuado em conjunto com a Polícia Militar. Serão instaladas em torno de 61 (sessenta e uma) placas de sinalização nas vias urbanas nos próximos meses.

Em relação a regulamentação do serviço público de táxi, foi informado aos membros do Conselho acerca dos procedimentos que a Administração tem adotado em relação a regulamentação deste serviço no Município. Nos próximos meses será encaminhado processo licitatório mediante concorrência pública para regulamentar o serviço. O Conselho vai acompanhar todo o processo e indicou formas de realizar o exame de conhecimento de logradouros públicos condição prévia para a inscrição no Cadastro Municipal de Condutores de Táxi.

Próxima reunião ordinária do Conselho ficou agendada para o dia 17 de agosto.