Escolas do Campo da Rede Municipal de Anchieta realizam Festa da Colheita

Festa da Colheita foi realizada na Linha João Café e envolveu todas as escolas do campo da Rede Municipal de Ensino de Anchieta. As escolas envolvidas na festa representaram a cultura das festas juninas com quadrilhas e brincadeiras, ao mesmo tempo em que, trouxeram temáticas envolvendo o cuidado com as sementes, valores humanos e a colheita dos frutos da terra.

A festa da colheita, organizada pelas escolas do campo, tem o intuito de festejar a colheita das frutas e dos produtos da terra, a abundância de produtos cultivados na agricultura. A comemoração das festas de junho e julho tem esta ligação histórica com a colheita, feita pelos povos ancestrais agradecendo a fartura dos frutos colhidos.

Esta festa se repete todos os anos, é um momento cultural muito rico, proporciona integração entre todos os estudantes das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino de Anchieta.