VIVEIRO MUNICIPAL DE ANCHIETA É REATIVADO E RECEBE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

No início deste ano, a administração iniciou os trabalhos de reativação e revitalização do viveiro municipal. No local foi construída uma estufa e cobertura com sombrite elevado para a proteção das mudas.

O objetivo do viveiro municipal é a produção de mudas de flores anuais e perenes para plantio nos jardins dos órgãos públicos, trevo, avenida e escolas. Além de plantas nativas, exóticas, frutíferas e futuramente ervas medicinais.

Também estão sendo desenvolvidos no local, trabalhos pedagógicos ambientais em parceria com as escolas, incentivando a reciclagem de materiais sintéticos e orgânicos.

Segundo o responsável pelo viveiro municipal, Benício Wildner, já foram recebidos, neste primeiro momento, em torno de 480 alunos das escolas públicas municipais e estaduais. Wildner acrescenta que as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre o plantio e o cuidado com as plantas e esclarecer várias dúvidas, despertando interesse para a manutenção da vida e da natureza.

As próximas visitas estão sendo programadas para o dia da árvore, em setembro.