ADMINISTRAÇÃO DE ANCHIETA REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE ROTA TURÍSTICA

A Administração Municipal de Anchieta, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, realizou na noite desta quinta-feira (10), a primeira reunião sobre rota turística no município de Anchieta.

Na reunião estiveram presentes produtores, entidades, empresários, e munícipes que possuem em sua propriedade ou estabelecimento potencial turístico. Este potencial pode estar presente tanto em empresas que produzem produtos oriundos do município, tanto no turismo rural e ecológico.

Conforme informações da responsável pela pasta, Camila Baronio, o município tem muito potencial, e como já está recebendo turistas, há necessidade que os interessados estejam organizados, visando desenvolver o turismo sustentável e geração de renda para as famílias envolvidas.

No primeiro momento foram realizadas visitas nas propriedades das famílias interessadas, para levantamento das potencialidades e reunião para dar o ponta pé inicial. Ainda, a administração criou neste ano, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com o objetivo de implementar a política municipal de turismo com participação da sociedade, afirmou.

Na ocasião o Presidente do Conselho, Anderson Cavasin, colocou sua experiência com turismo e a importância do envolvimento de todos para que estejamos preparados para receber os turistas em nosso município.

O próximo encontro foi agendado para o dia 29 de agosto, momento em que será feito o planejamento de uma associação.