SECRETARIA DA AGRICULTURA PROMOVE PALESTRA SOBRE PISCICULTURA

Na tarde de sexta-feira, 25 de agosto, a Secretaria de Agricultura do Município de Anchieta, em parceria com a Epagri, realizou uma palestra sobre Piscicultura. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre técnicos, agricultores e lideranças do município.

A palestra foi ministrada pelo extensionista da Epagri, Osvaldo Huppel, falando sobre motivação à piscicultura, onde foi abordado temas como:  formação de tanques, alevinagem, despesca, piscicultura verde, entre outros assuntos, além de esclarecer várias dúvidas dos participantes.

Segundo o técnico responsável João Dornelles, com a palestra foi dado início aos trabalhos na área de piscicultura. O objetivo é a promoção do desenvolvimento municipal de forma sustentável, buscando sistemas de produção alternativas, que pode aumentar a renda dos agricultores, já que o município possui um grande manancial hídrico, que é um fator positivo para a criação de peixes.

Os interessados em desenvolver a piscicultura no município de Anchieta, devem procurar a secretaria da agricultura para que seja realiza visita técnica e análise da viabilidade de implantação.