Creche de Anchieta ousou confeccionar os brinquedos que alegrou o dia das crianças

A creche Pró Infância de Anchieta trabalha com mais de cem crianças entre 4 meses e 4 anos e o dia a dia da escola, com crianças tão pequenas é educar, observando o desenvolvimento infantil e cuidar das necessidades básicas das crianças nesta faixa etária.

Para o dia das crianças a direção da escola, juntamente com as professoras que trabalham na instituição, realizaram várias atividades com as crianças como dança, pintura facial, lanches diferentes, histórias infantis encenadas. Mas o que mais movimentou a escola e encantou o dia das crianças dos alunos foi o presente para as crianças.

O presente, observando a importância das histórias nesta faixa etária foi  um fantoche e cada um dos presentes foi confeccionado pelas profissionais que trabalham na escola. A escola virou uma oficina de trabalho e o resultado foi ótimo.

Conforme a diretora da Escola, Cladi Baggio, o dia das crianças acabou se transformando em um momento de presentear com brinquedos que se tornam caros e não atingem seu objetivo, nós confeccionamos um fantoche para cada criança, utilizamos tecidos doados pelas indústrias do município e o brinquedo será importante para o desenvolvimento da inteligência das crianças em sua relação com a família.

Ações criativas como esta que a creche pró infância de Anchieta realizou para o dia das crianças merecem ser replicadas.