Anchieta recebeu a visita do Deputado Federal Pedro Uczai

Nesta sexta feira (13) o Deputado Federal Pedro Uczai esteve em Anchieta para dialogar com lideranças locais sobre projetos para o Município e assuntos relacionados a conjuntura política, econômica e social do país.

Os participantes do encontro, juntamente com o Prefeito e o Vice Prefeito Municipal aproveitaram a oportunidade para agradecer ao Deputado por todo o seu empenho e dedicação ao Município de Anchieta presenteando-o com uma cesta composta de alimentos orgânicos e sementes  produzidos em suas propriedades.

Neste ano o Deputado destinou por meio de emenda parlamentar individual 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para Anchieta e em conjunto com a bancada de Santa Catarina viabilizou uma emenda coletiva de  mais R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais). Os recursos serão aplicados na saúde pública no Município de Anchieta.

ATUAÇÃO DE PEDRO UCZAI

Pedro Uczai é reconhecido pela sua atuação na Câmara dos Deputados em áreas como  educação, agricultura familiar, energias renováveis, movimentos sociais e o fortalecimento dos Municípios.

Na área da educação Uczai integrou a coordenação do movimento que conquistou a Universidade Federal da Fronteira Sul em Chapecó bem como a instalação de vários Institutos Federais no estado de Santa Catarina. É autor do Programa de Bolsa de Estudos do Art. 170 que viabilizou e continua viabilizando a conclusão de um curso superior para muitos jovens catarineses. No fortalecimento dos municípios Pedro Uczai foi um dos principais articuladores na derrubada do  veto do ISS o que garantirá que os municípios brasileiros ampliem a arrecadação de ISS a partir de 2018 por meio da arrecadação do tributo em operações de leasing.  Na agricultura familiar o Deputado atua no apoio aos pequenos agricultores e as iniciativas de associativismo, agroecologia, produção de alimentos, conservação da agrobiodiversidade.

ANCHIETA CAPITAL DO MILHO CRIOULO

O Deputado Pedro Uczai foi o autor do projeto de Lei que tornou o município de Anchieta a capital do Milho Crioulo contribuindo significativamente no reconhecimento do trabalho dos agricultores familiares de Anchieta com as sementes crioulas e na projeção do Município através do valoroso trabalho destes agricultores. Ao recordar do título de capital do Milho Crioulo e pelo trabalho exemplar das famílias camponesas anchitenses, Uczai consultou os participantes sobre a possibilidade de Anchieta sediar evento regional coordenado pelo seu mandato para debater o tema das Energias Renováveis no próximo ano, a proposta foi aclamada por todos os participantes.