Período de inscrição ao benefício do programa de auxílio financeiro para o transporte intermunicipal de estudantes inicia dia 16/10 e se estende até 10/11

A partir de segunda feira (16/10) estudantes que frequentam instituições de ensino que oferecem cursos de graduação, técnico profissional e pré-vestibular poderão efetuar a sua inscrição para o benefício do programa de auxílio financeiro para transporte intermunicipal,  referente ao segundo semestre de 2017.

Ao aderir ao programa pela primeira vez o estudante deverá preencher e protolocar o formulário de inscrição com os respectivos documentos exigidos pelo edital na Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes que aderiram ao programa no primeiro semestre de 2017 deverão renovar a sua inscrição para o segundo semestre sendo necessário apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido acompanhado do comprovante de residência, atestado de matrícula, comprovante de frequência descrevendo o número de disciplinas frequentadas e certidão negativa de débitos municipais.

Os documentos e as informações do formulário de inscrição serão analisados pela comissão nomeada pelo Prefeito Municipal composta de servidores da Prefeitura e estudantes representantes das Associações de Universitários. O resultado final dos estudantes beneficiados será divulgado no dia 24 de novembro de 2017 a partir das 17h. O repasse do benefício ao estudante deverá ocorrer até o final do mês de novembro conforme estabelece a Lei Municipal do programa.

O Secretário da Educação Josemir Forgiarini ressalta que para ser beneficiado pelo programa o estudante precisa atender aos requisitos exigidos pela Lei Municipal nº 2.313/2017 e pelo edital nº 002/2017. Dentre os requisitos exigidos, o estudante deve residir no Município de Anchieta, não possuir formação no nível de ensino que está cursando e  frequentar um curso técnico profissional, pré-vestibular ou superior em Instituição de Ensino do qual utilize veículo de transporte coletivo para se deslocar ou carro particular nos casos em que no itinerário não há meio de transporte coletivo. O secretario lembra que no primeiro semestre de 2017 o programa beneficiou 53 (cinquenta e três) estudantes o que totalizou um investimento de R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais).

Clique aqui para ter acesso edital