I SEMINÁRIO DA JUVENTUDE URBANA ACONTECEU EM ANCHIETA

Na tarde de sábado (14), aconteceu o I Seminário da Juventude Urbana. O evento foi organizado pela Administração Municipal, em parceria com Instituto Federal de Santa Catarina.

Durante a programação do Seminário, o Professor do IFSC, Rodrigo Kummer, palestrou sobre os Juventudes contemporâneas: da invisibilidade ao empoderamento e o Advogado, Jean Marcus Salvador, falou sobre Políticas Públicas para a Juventude e Conselho Municipal da Juventude.

O seminário contou, também, com apresentações musicais por Giovani Klauck e Luiz Felipe Wanzing, músicos locais.

Ao final, os jovens participantes realizaram trabalho em grupo, colocando para os demais, quais são os desafios dos jovens, hoje, em Anchieta, puderam dar sugestões de ações e investimentos pelo setor público a juventude no município, além de indicar entidades que poderão participar do Conselho Municipal de Juventude.

O Prefeito Ivan José Canci, colocou que o Seminário foi o ponta pé inicial para o desenvolvimento de políticas públicas para a juventude do município, destacando a importância de ouvir os jovens, tanto rurais como urbano, para o desenvolvimento do trabalho.

Os próximos passos serão a criação do Conselho Municipal, realização de conferencia municipal com as juventudes, para a elaboração de um plano de trabalho, acrescentou Ivan.