Conselho municipal de saúde reuniu-se na terça feira

Na terça feira, 17, os conselheiros de saúde realizaram reunião mensal para estudo e tomada de decisões relativas à saúde pública no Município.

Neste encontro os conselheiros aprofundaram o estudo sobre a importância do controle social no SUS e aprovaram os medicamentos fitoterápicos que serão ofertados na Farmácia Básica do município.

A inclusão dos medicamentos fitoterápicos na Farmácia Básica do Município simboliza mais um passo importante na implantação do Programa de Promoção da Saúde. Por meio deste programa, os conselheiros de saúde em conjunto com a gestão municipal buscam impulsionar ações de promoção da saúde com foco na alimentação saudável, na prática de atividades físicas, no consumo de água potável, na utilização e cultivo de plantas medicinais. Para o ano de 2018 planeja-se ofertar serviços à população através das práticas integrativas e complementares.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes da sociedade civil por meio da representatividade de entidades e pelos profissionais de saúde. As reuniões do Conselho acontecem mensalmente.