Deputado Ismael dos Santos realiza palestra sobre prevenção ao uso de drogas

Na segunda feira (23), o deputado Ismael da Silva visitou Anchieta e proferiu palestra sobre prevenção ao uso de drogas e a importância das comunidades terapêuticas no tratamento de dependentes químicos.

O Deputado Ismael preside a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa que busca sensibilizar a sociedade sobre os elevados índices de drogadição nos municípios de Santa Catarina.

A comissão desenvolve suas ações em vários eixos, entre eles está a reabilitação. O programa reviver no tratamento e reabilitação dos dependentes químicos tem se destacado por meio do trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas. Atualmente as comunidades terapêuticas recebem subsídios públicos estaduais para contribuir com a manutenção de seus serviços.

Participaram da palestra cerca de 60 pessoas da comunidade anchietense. O Prefeito Municipal e os líderes da Igreja Assembleia de Deus na mesma oportunidade solicitaram recursos financeiros para serem aplicados no Município.