Reunião da Coordenadoria da Defesa Civil aconteceu na Terça Feira 24/10

Na Terça Feira (24), a coordenadoria da Defesa Civil do Município de Anchieta reuniu-se na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Na pauta esteve a elaboração do Plano de Contingência do Município de Anchieta e o levantamento dos danos causados pela alto volume de chuva ocorrida no sábado e domingo (21 e 22/10).

De acordo com o levantamento prévio feito pela Secretaria de Infraestrutura do Município, os principais danos ocasionados pelas enxurradas foram nas pontes instaladas nas comunidades rurais de Linha Aparecida, Linha São Luiz, Linha Nova Seara, Linha Salete, Linha Gaiola, Linha São Geraldo, Linha Florestinha e Assentamento União da Vitória.  A coordenadoria vai elaborar um relatório acompanhado de registro fotográfico e demarcação das coordenadas geográficas e informará a Defesa Civil Estadual.

Vilmar Piovezani, vice prefeito e coordenador da Defesa Civil no Município informou aos participantes sobre a aquisição de rolos de lona atendendo a decisão da coordenadoria em reunião realizada no mês de março. Ressaltou que o material está armazenado na sala de emergência no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar para ser usado e fornecido para famílias atingidas em casos de emergências.

Sobre o Plano de Contingência a coordenadoria decidiu iniciar a elaboração seguindo as orientações da Defesa Civil Estadual. No documento serão definidas as responsabilidades estabelecidas no Município para atender a uma emergência e as informações detalhadas sobre as respectivas áreas de risco.