DELEGAÇÃO DE ANCHIETA PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL DE AGROECOLOGIA E VISITA TÉCNICA EM AGROTURISMO

Entre os dias 26 e 27 de outubro, delegação de Anchieta e dos municípios vizinhos Palma Sola e Guaraciaba, participaram do 8º Seminário Estadual de Agroecologia em Santa Rosa de Lima, Capital Catarinense da Agroecologia, conhecendo também as experiências em agroturismo para servir de base ao trabalho desenvolvido em Anchieta, Guaraciaba e Palma Sola.

Durante dois dias, uma série de palestras e oficinas abordam temas específicos relacionados à agroecologia e agricultura familiar. Uma grande oportunidade de aprendizado, de troca de experiências e de fortalecer e unir ainda mais este importante e promissor setor, tanto nos aspectos econômicos, quanto sociais e ambientais.

O evento teve uma programação que iniciou no dia 26 de outubro e encerrou na sexta feira dia 27 de outubro. Entre as atrações do evento teve diversas palestras técnicas e motivacionais sobre produção e comercialização agroecológica.

Algumas palestras abordaram os seguintes temas: Experiências e Esperança na Agroecologia com Ivan José Canci, Prefeito de Anchieta; Economia Solidária com o Prof. Valmor Schiochet da FURB e Agroecologia em Cuba com o Prof. Jesus Iglesias – UNAH; Agroecologia e o Enfrentamento do Agronegócio com o palestrante Álvaro Santin Eng. Agrônomo, Assentado da Reforma Agraria, Produtor Agroecológico.

Além das palestras os participantes tiveram a oportunidade de realizar visita técnica no Projeto Acolhida na Colônia, referência em agroturismo no estado, participar de oficina de agroturismo, visitação em propriedade de produção orgânica e agroindústria de geleia orgânica.

A viagem foi realizada em parceria e apoio do Sebrae/SC.