Vida saudável, biodiversidade, sementes e cura pelas plantas medicinais serão temas de debate em seminário municipal

No dia 08 de novembro, próxima quarta feira, acontece em Anchieta no ginásio municipal Xavantes o 2º Seminário Municipal “Comida de verdade no campo e na cidade”.

O objetivo da atividade é promover o debate em torno de temas como vida saudável, biodiversidade, sementes, saúde e cura pelas plantas medicinais possibilitando espaço também para troca de experiências, sementes e mudas de plantas.

O evento contará com a participação do Frei Sérgio Górgen, religioso da Ordem dos Franciscanos, dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores, autor de 13 livros que tratam das questões sociais no campo. Frei Sérgio vai proferir a palestra sobre Sementes, Biodiversidade e Vida Saudável. Na mesma oportunidade fará o lançamento do livro intitulado Trincheira da Resistência Camponesa. Já a palestra sobre saúde e cura pelas plantas será conduzida pelo Frei Wilson Zanatta, capuchinho, com vasta experiência no campo da saúde e das plantas medicinais, autor de vários livros que abordam a importâncias do uso e cultivo de plantas medicinais.

O seminário acontece durante todo o dia com início programado para as 9h e término às 16h. O almoço será preparado coletivamente, por isso a coordenação pede para que cada participante traga um pouco de arroz, um pedaço de carne de frango, pão, saladas para contribuir com o preparo do almoço. Também cada participante deve trazer pratos, talheres e copos.

Poderão participar do Seminário todas as pessoas interessadas em aprofundar o conhecimento sobre biodiversidade, plantas medicinais, saúde e vida saudável. Não é necessário efetuar inscrição para o evento.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, Paróquia Santa Lúcia, Pastorais da Juventude, Movimento dos Pequenos Agricultores, Movimento das Mulheres Camponesas, EPAGRI e  Oestebio.