Minicurso para gestantes é ofertado pela secretaria de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá nos meses de novembro e dezembro Minicurso para as gestantes do Município com o objetivo de possibilitar o encontro com as gestantes e oferecer espaço para troca e repasse de informações.

Temas como gravidez, parto e puerpério, exercício físicos na gestação, alimentação e amamentação, uso de medicamentos na gestação e puerpério, primeiros socorros e prevenção de acidentes na infância, cuidados com o recém-nascido e aspectos psicológicos na gestação serão abordados.

O minicurso está organizado em quatro etapas sendo que a primeira acontece nesta quarta-feira, 08 de novembro, às 19h30min na sala de reuniões no Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. As outras etapas serão realizadas nos dias 22 de novembro, 06 de dezembro e 12 de dezembro.

Não é necessário efetuar a inscrição para o Minicurso basta somente que a gestante interessada participe da etapa inicial do Minicurso nesta dia 08 de novembro. Durantes minicurso serão oferecidos brindes para as participantes.