Estudante colombiano visita escolas em Anchieta

As escolas de Anchieta, Escola Municipal Xavantes e Centro Municipal de Educação, receberam nesta semana a visita do estudante Daniel Fernando Sanchez Navarro.

Daniel está realizando curso de Mestrado em Educação na UNIJUI, já está no Brasil há um ano, através de um convênio com a Universidade Nacional de Colômbia, ele aproveita o tempo durante o curso para conhecer a realidade educacional do Brasil.

Nas escolas de Anchieta, Daniel trabalhou com os estudantes o contexto social, histórico e geográfico da Colômbia, debate que veio enriquecer as aulas de espanhol dos estudantes anchietenses, que estudam a língua desde o 1º ano do Ensino Fundamental.

Foi um momento rico de informações para os professores de espanhol de Anchieta, para os estudantes do município e também para o estudante colombiano, pois puderam juntos trocar informações que permitiram um enriquecimento cultural.

Conforme Daniel, os estudantes de Anchieta, tem uma boa pronúncia no espanhol, estudam em escolas organizadas, com ensino de qualidade e, comparando com a Colômbia possuem pouco tempo de permanência na escola, pois os estudantes do Ensino Básico da Colômbia estudam durante 6 horas diárias.