Futebol Solidário “Desafio dos Campeões” aconteceu em Anchieta e contou com a presença de craques do futebol

No dia 10 de novembro, no Ginásio Municipal de Anchieta, aconteceu o Futebol solidário, que contou com participação especial de Adriano Gabiru, campeão mundial de clubes SCI Internacional e Tuto Ruschel, ex Japão.

O evento foi organizado por Robi Gol, departamento de esportes de Anchieta e Associação dos árbitros.

Segundo Gilmar Soares, diretor de esportes do município, foi um evento para homenagear os campeões do futsal desse ano, onde foi realizado jogos amistosos entre os campeões deste ano de Anchieta, como sendo: West Anchieta, Alnoch Moldes e Di Qualitá e de São Bernardino: Cruzeiro São Bernardino, Independente São Bernardino e Metalúrgica JS, nas categorias: masculino, feminino e veteranos.

No momento também aconteceu um jogo entre Amigos do Robi Gol com a participação de Adriano Gabiru e Amigos de Tuto.

Gilmar informa que durante o evento, foi arrecadado 132 kg de alimentos não perecível, os quais serão doados para a Pastoral da Criança do Município, que desenvolve trabalho com as crianças carentes.

O diretor de esportes, avaliou o evento positivamente, pois além de promover o esporte, serviu para arrecadar alimentos para as crianças que necessitam, agradecendo, assim, a todos(as) que colaboram para a promoção do evento e para a vinda de Adriano Gabiru e de Tuto Ruschel, que tiveram a oportunidade de levar uma lembrança do município e uma cesta de produtos de Anchieta.