APAES DO EXTREMO OESTE SE REÚNEM PARA APRESENTAR AÇÕES DE PREVENÇÃO E DISPUTAR PRÊMIO

Na última terça-feira (14), as Apaes da Regional Extremo Oeste, se reuniram em Anchieta para apresentar as ações nas áreas da saúde, educação e assistência social, realizadas durante o ano e disputar prêmio regional e estadual do Programa de Prevenção às Deficiências.

Durante o encontro as Apaes de Anchieta, Maravilha, Iraceminha, Romelândia, Campo Erê, Palma Sola, Guarujá do Sul, São José do Cedro e Guaraciaba, apresentaram os trabalhos de prevenção desenvolvidos pelos professores, colaboradores e demais profissional do SUS, para concorrer a disputa, sendo que destes municípios, o de Guaraciaba optou por não concorrer.

A comissão avaliadora formada por representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, seguiram os critérios do regulamento sugerido pela Federação Estadual e realizaram a escolha das melhores ações desenvolvidas pelas Apaes. Sendo que o melhor projeto de prevenção ficou com a Apae de Palma Sola, ficando, assim, em 1º lugar; o 2º lugar ficou com a Apae de Anchieta e 3º lugar com Apae de São José do Cedro.

Segundo Vera Lucia Schmitz Junges, Coordenadora Regional do Projeto, durante o dia foi realizado trabalho de avaliação dos projetos desenvolvidos pelas Apaes, sendo escolhida a APAE com as melhores ações, que disputará ao prêmio estadual em Florianópolis, no dia 28 de novembro.

A Apae de Palma Sola, ganhadora da regional, receberá um nootbook como premiação e disputará dentre 18 regionais, ao prêmio estadual.

Vera Junges concluiu que este tipo de ação é muito importante para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas Apaes durante o ano, inspirando as demais, além de incentivar os profissionais para o desenvolvimento do trabalho de prevenção as deficiências.