FORMATURA DO PROERD ACONTECEU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA EM ANCHIETA

A formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 16, no Ginásio Municipal de Esportes de Anchieta.  Ao todo, 105 alunos receberam os certificados de conclusão.

A formatura contou com autoridades militares, instrutores, diretores das escolas, representantes do poder legislativo, executivo e demais autoridades.

Durante a cerimônia, os estudantes que mais se destacaram durante as aulas do programa e os que fizeram a melhor redação, receberam homenagens, além de uma lembrança.

Segundo Luciana Zangalli, Policial Militar e Instrutora do Programa em Anchieta, as aulas do Proerd têm caráter totalmente educativo e focado na prevenção. O objetivo do programa é fomentar e fortalecer o comportamento de resistência ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA através de atividades em que os alunos Proerd são desafiados a avaliar os riscos e consequências de suas escolhas.

O policial militar instrutor do Proerd dá continuidade aos ensinamentos de bom cidadão que as crianças já devem trazer da vivência familiar, sendo, portanto, um facilitador para abordar algumas questões mais especificas, mas que complementam o trabalho educativo familiar.

Assim, família, polícia e sociedade contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais sadia, justa e feliz. Conclui Luciana.