DIA AZUL DE PREVENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM

Na sexta-feira (24), aconteceu o Dia Azul, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenado pela equipe do NASF. O evento reuniu aproximadamente 400 homens do município, com objetivo de cuidar da saúde.

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, por isso a Secretaria de Saúde realizou uma programação especial, com música, brindes, lanche e informações.

O evento contou com a presença do Urologista Giovani Delevatti de São Miguel do Oeste, que palestrou sobre importantes temas, como: câncer de próstata, disfunção erétil, infecções sexualmente transmissíveis, além da importância de manter hábitos saudáveis.

No momento, também foi disponibilizado requisições para exames de PSA.

O prefeito Ivan José Canci, esteve presente e falou sobre a importância da prevenção, assim como o secretário de saúde, Martinhos Scantamburlo.

De acordo do Mariana Comassetto de Aguirre, Enfermeira do NASF, “o objetivo do evento é conscientizar a população, principalmente os homens, quanto a prevenção do câncer de próstata.” Mariana colocou ainda, que o evento superou as expectativas, pela grande participação dos homens com vontade de cuidar da saúde.

A secretaria de saúde, através da equipe do NASF agradece a presença e a colaboração de todos para que o evento fosse um sucesso.