Roteiro turístico “Caminhos da Fronteira” é lançado

Na tarde de quinta-feira (14), no Clube Comercial de São Miguel do Oeste, com a presença de 250 pessoas foi lançado o roteiro turístico Caminhos da Fronteira, organizado pelo Sebrae e Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina.

O Município de Anchieta, que está incluso no Roteiro esteve presente com sua comitiva composta pelo Prefeito Ivan José Canci, Vice-Prefeito, Vilmar Piovezani, Gerente de Desenvolvimento Local, Camila Baronio, representantes do Grupo Raízes Ecológicas e da Associação dos Orquidófilos de Anchieta.

No momento, o município teve a oportunidade de demostrar um pouco de seus produtos e atrativos no espaço disponibilizado para o município.

O Prefeito Ivan fez parte da frente de honra juntamente com representantes da AMEOSC e SEBRAE, prefeitos, vices dos 17 municípios integrantes da rota Caminhos da Fronteira.

De acordo com o consultor do Sebrae, Roni Rodrigues de Brito, foram capacitadas mais de 50 famílias, em 17 municípios, para a criação do roteiro de visitação. Ele citou entre os atrativos gastronômicos laticínios em Guaraciaba, onde há uma fábrica de queijos finos, Anchieta e São João do Oeste. Há também uma rota da cerveja passando por cervejarias em cinco municípios: Anchieta, Iporã do Oeste, São João do Oeste, Tunápolis e Itapiranga.

Os próximos passos do roteiro são o incremento de mapa regional contendo todos os atrativos da região, plano de divulgação, entre outras ações.