Mutirão de cirurgia oftalmológica de catarata atende pacientes de Anchieta

Vinte e dois pacientes do Município de Anchieta foram atendidos no Mutirão de Cirurgia de Catarata entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro no Hospital de São Lourenço do Oeste/SC.

O secretário de Saúde Martinhos Scantamburlo destaca que foram encaminhados 55 (cinquenta e cinco pacientes) anchietenses para o mutirão, no entanto, 22 (vinte e dois) estavam aptos a fazer o procedimento. Estes pacientes aguardavam na fila desde 2015, informa o Secretário.

Entre os pacientes atendidos no mutirão, a maior parte realizou o procedimento cirúrgico nos dois olhos. Os pacientes que não passaram pelo procedimento cirúrgico de cataratas serão agora encaminhados para oftalmologista no Hospital Regional de São Miguel do Oeste para outros procedimentos.

A cirurgia oftalmológica de catarata foi realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente operado teve direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

A Secretaria de Saúde Pública de Anchieta, disponibilizou o transporte dos pacientes até o Hospital de São Lourenço do Oeste/SC e o acompanhamento durante todo o procedimento pré e pós operatório pelos profissionais de enfermagem do Município.