Prefeito em exercício, acompanha a inauguração da Unidade Regional de Direito Bancário do Extremo Oeste Catarinense na Comarca de Anchieta.

Na tarde do último dia 11 de janeiro, o Prefeito em Exercício Vilmar Piovezani, acompanhou a solenidade de inauguração da Unidade de Direito Bancário do Extremo Oeste Catarinense.

Estavam presentes no momento da inauguração, o Prefeito em Exercício – Vilmar Piovezani, o Desembargador José Antônio Torres Marques – Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Juiz de Direito, Guilherme Augusto Portela de Gôvea – Diretor do Foro da Comarca de Anchieta, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Mario Luiz Signor, Prefeito do Município de Romelândia – Valdir Bugs, demais juízes e juízas das comarcas do Extremo Oeste e servidores.

No momento foi instituída, anexa à Vara Única da comarca de Anchieta, a Unidade Regional de Direito Bancário do extremo oeste do Estado.

A nova unidade terá competência para processar e julgar ações de direito bancário e de contratos com alienação fiduciária em garantia, incluídas aquelas decorrentes de cessão civil de crédito, originárias de 16 comarcas da região: Anchieta, Campo Erê, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Palmitos, Pinhalzinho, Quilombo, São Carlos, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, e São Miguel do Oeste.

Estima-se que a nova unidade iniciará seus trabalhos com acervo aproximado de 4.500 processos virtuais.

Guilherme Augusto Portela de Gôvea – Diretor do Foro da Comarca de Anchieta, em sua fala colocou que a escolha da Comarca de Anchieta e Romelândia para a instalação da Unidade Regional de Direito Bancário do extremo oeste do Estado, sem dúvida alguma coloca a Comarca de Anchieta no lugar de destaque no âmbito jurisdicional da pujante região do extremo oeste catarinense, recebendo com orgulho a competência da Unidade Regional de Direito Bancário do extremo oeste do Estado, primeiramente como desafio para as proporções e dinâmica de rotina da unidade, mas posteriormente, espera que se consolide no Estado de Santa Catarina, como uma unidade exemplar na prestação jurisdicional. Conclui.