ANCHIETA RECEBE NOVAS VAGAS PARA CURSOS DO PRONATEC VOLUNTÁRIO 2018

Em continuidade ao PRONATEC VOLUNTÁRIO, informamos que será realizado o 5º Lote do programa com vários cursos disponíveis e gratuitos.

No ano de 2017, foram mais de 100 inscritos para os cursos de qualificação profissional no município de Anchieta, sendo contemplado, no momento, com mais 11 cursos do 5º lote. Os interessados deverão realizar a pré-matrícula do dia 22/01/2018 até 16/03/2018.

COMO FUNCIONA O PRONATEC VOLUNTÁRIO?
“O Pronatec EAD é um programa do Governo Federal que oferece aos brasileiros a chance de se qualificar e se colocar no mercado de trabalho de forma especializada, valorizada e crescer em um plano adequado de carreira. Ideal principalmente para quem já trabalha ou estuda e não tem condições de fazer cursos presenciais em alguma unidade, o Pronatec EAD oferece cursos totalmente gratuitos e à distância, ministrados através de aulas, tutores e professores disponíveis em uma plataforma digital, 100% online.”

Para fazer o curso, a pessoa deve ter acesso a internet e realizar as aulas online. Lembramos que as vagas são limitadas e as primeiras pessoas que realizarem a inscrição poderão fazer os cursos.

Segundo Camila Baronio, Agente de Desenvolvimento Local, a partir do levantamento de demanda, o município de Anchieta se inscreveu junto a Secretaria de Turismo do Estado, para oferecer vagas em cursos voltados aos trabalhadores da educação, turismo, indústria e comercio.

Por isso, solicitamos às pessoas interessadas em realizar a matrícula nos cursos que listaremos abaixo, que se dirijam à Sala do empreendedor (no antigo BESC) do dia 22 de janeiro até o dia 16 de março, com documentos pessoais, comprovante de residência e endereço de e-mail, para realizar a inscrição:

OS CURSOS DISPONÍVEIS SÃO:

Agente de Microcrédito;

Assistente Administrativo;

Assistente de Recursos Humanos;

Auxiliar de laboratório de saneamento;

Espanhol Básico;

Inglês básico;

Inspetor de Qualidade;

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico;

Promotor de Vendas;

Recepcionista;

Produtor de Cerveja.