Anchieta é contemplada com R$ 100 mil para o setor agropecuário

O Município de Anchieta foi contemplado com R$ 100,000,00 (Cem mil Reais) provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, através do Programa Fomento ao Setor Agropecuário.

O Prefeito em exercício, Vilmar Piovezani informou que a conquista é resultado do esforço do governo municipal na elaboração de projetos e da articulação política permanente com os Deputados Federais.

– Este recurso será investido na aquisição de dois carretões basculantes, um distribuidor de adubo líquido e duas ensiladeiras que serão destinadas aos grupos de agricultores do Município, através do Programa de Mecanização Agrícola, coordenado pela Secretaria de Agricultura, ressaltou o Prefeito em exercício.

O Programa de Mecanização Agrícola, instituído em dezembro de 2017, autoriza o Município a formalizar a cedência de equipamentos, máquinas e implementos agrícolas para associações de agricultores, mediante acordo de cooperação, com o objetivo de ampliar o atendimento aos agricultores.