Início do ano letivo está sendo preparado em Anchieta

A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta vem preparando o início do ano letivo de 2018 com organização do transporte escolar, escolha de vagas para os profissionais efetivos, melhorias nas escolas e formação dos professores.

O início das aulas acontecerá no dia 15 de fevereiro em todas as escolas do município, rede municipal e estadual. O transporte escolar iniciará no mesmo dia do início das aulas.

Em todo início de ano, os profissionais efetivos realizam a escolha das vagas na educação, conforme o tempo de efetivação. No dia 26 de janeiro escolhem suas vagas de trabalho os profissionais da limpeza e merenda das escolas. Dia 01 de fevereiro escolhem as vagas de trabalho os professores dos anos iniciais, educação infantil e auxiliares de creche. Dia 02 de fevereiro escolhem aulas os professores de anos finais do Ensino Fundamental.

Estão sendo organizados momentos de formação na semana de 05 a 09 de fevereiro para todos os educadores da rede municipal de Anchieta, com a presença de professores formadores da Universidade Federal da Fronteira Sul, através do convênio que a Secretaria tem com a Universidade.

O ano letivo de 2018, que inicia em15 de fevereiro, objetiva ser mais uma marco na estruturação de um trabalho aprofundado com o conhecimento em todos os níveis da educação.