Preparativos para o início do ano escolar se intensificam em Anchieta com a formação de professores

Na manhã de hoje os professores da rede municipal de Ensino de Anchieta retornam às atividades e participam de atividades pedagógicas que iniciam hoje e se estendem até o dia 14/02.

O início das aulas, nas escolas de Anchieta será no dia 15 de fevereiro, é importante salientar que os dias que antecedem o início das aulas são intensos para os professores, que preparam as atividades e participam de processo de formação continuada.

As atividades pedagógicas, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, terá a duração de seis dias, sendo dois dias de  formação para a educabilidade das emoções e o cuidado de si no exercício da função educativa, estudo sobre a importância do conhecimento, com a participação de professores da Universidade Federal da Fronteira Sul. O município de Anchieta firmou convênio com a UFFS para a formação de professores.

Durante dois dias os professores planejarão os projetos pedagógicos e sequências didáticas que serão desenvolvidas nas escolas no primeiro semestre do ano de 2018 e nos dois dias restantes a equipe de profissionais da educação organizarão as escolas e atividades de recepção dos estudantes para os primeiros dias letivos.

A Secretaria da Educação aposta na formação continuada dos educadores, funcionários das escolas, para que o processo educativo seja cada vez mais qualificado e voltado para o conhecimento, papel essencial das escolas.